top of page
  • Instagram

2W Motors faz balanço positivo de mais uma participação no Festival Interlagos

Além das cinco marcas que representa no Brasil - Husqvarna, Fantic, Piaggio, Goldentyre e CEAT -, o grupo foi um dos organizadores do Ride da Royal Enfield no Autódromo de Interlagos com mais de 1000 motocicletas

Pelo terceiro ano consecutivo, a 2W Motors participou com êxito do Festival Interlagos, o maior evento de duas rodas do território nacional, que reuniu mais de 200 fabricantes que envolvem o setor, das principais fabricantes de motocicletas do mundo a acessórios em geral. Nesta sexta edição, o grupo levou cinco das sete marcas europeias que representa no Brasil ao Autódromo de Interlagos: Husqvarna, Fantic, Piaggio, Goldentyre e CEAT. 


No box/estande 00 da 2W Motors foram apresentados alguns produtos de seu portfólio: as motocicletas on e off-road da Husqvarna; as motocicletas da linha Caballero da Fantic, marca que estreou no festival; os Ape da Piaggio com seus modelos cargo e para passageiro e os pneus da Goldentyre e CEAT. Na parte de mobilidade elétrica estavam em exposição a Issimo City Scooter e as e-bikes da Fantic e a Husqvarna levou uma minimoto elétrica que fez a alegria da criançada até cinco anos. 


De acordo com os organizadores, durante os cinco dias (5 a 9/6) o festival recebeu 135 mil pessoas e movimentou financeiramente 450 milhões de reais em negócios diretos ou indiretos. No caso da 2W Motors os diretores enfatizaram que um dos pontos altos foi ampliar o relacionamento com os fãs das cinco marcas que levaram ao evento, além de colocar o público em contato com os Ape da Piaggio, conhecidos pelo estilo vintage e que fazem parte da cultura italiana há 76 anos e ganharam expressividade durante o evento. 


“Tivemos um retorno muito positivo seja pelas marcas as quais representamos há mais tempo no caso da Husqvarna, pela excelência de suas motos, como da Fantic que participou pela primeira vez do evento com a linha Caballero”, afirma Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors. “Um retorno interessante do público também foi em relação aos triciclos da Piaggio, pois disponibilizamos alguns modelos para transportarem o público do estacionamento até a entrada e foi um sucesso, porque muitos vieram nos procurar no estande após andarem nos Ape por acharem estilosos e versáteis”, completa. 


Das motocicletas de competição estavam a Husqvarna TE300 de Rigor Rigo, Heptacampeão Brasileiro de Hard Enduro e atual Campeão Latino-Americano da modalidade com o título conquistado em março, na Costa Rica. O piloto da Husqvarna PowerHusky/Itaminas participou de uma sessão de autógrafos no fim de semana. Da Fantic, o público conheceu de perto a XEF 250 Trail, com a qual Flávio Volpi compete o Campeonato Brasileiro de Enduro. Volpi é o primeiro piloto do país a competir com a marca e defende a equipe Fantic Racing Brasil. 


Ride da Royal Enfield


Além das marcas das quais possui operação no Brasil, a 2W Motors foi a primeira a abrir uma concessionária da Royal Enfield no país, em 2017, quando muitos ainda não apostavam na fabricante. E a 6ª edição do Festival Interlagos foi um marco para o grupo, atualmente com duas concessionárias da marca na capital paulista. Em 2019, a centenária fabricante britânica mais antiga (123 anos) de motocicletas do mundo em atividade atingiu a liderança de vendas nas categorias Custom e Clássica (Ranking da Revista Motociclismo), graças ao trabalho dos irmãos Raul Fernandes Jr e Maurício Fernandes que ajudaram a consolidar a marca no país. Há sete anos realizaram o primeiro One Ride da Royal Enfield e não chegaram a 20 motos e, no último fim de semana, reuniram mais de 1000 motocicletas em parceria com a Royal Enfield Brasil, no Autódromo de Interlagos. Confira o vídeo (crédito Vip-Z Produções): Clique Aqui


“Foi um acontecimento muito importante para nós que iniciamos com a marca no país em 2017. Na época fizemos o primeiro One Ride com menos de 20 motocicletas e, no último sábado, ter liderado o Ride com mais de 1000 motos foi um motivo de grande emoção ver aquele comboio gigantesco nos acompanhando na pista. Agradecemos a todos os clientes que acreditaram na marca e em nosso trabalho e esse Ride reflete o sucesso da Royal Enfield sete anos depois”, ressalta  Raul Fernandes Jr que também preside a AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil). 


bottom of page