top of page

Baterias de lítio Skyrich oferecem custo-benefício e vida útil maior que de baterias convencionais

Comercializada no Brasil pela Motociclo, as baterias de lítio Skyrich são compatíveis com todas as motocicletas do país. Mais leves, potentes e seguras, a nova tecnologia promete conquistar a preferência dos pilotos e motociclistas que buscam qualidade e desempenho



A era da modernidade chegou de vez ao segmento das baterias de motocicletas para disponibilizar um produto muito mais eficiente, seguro e com o melhor custo-benefício em substituição aos antigos dispositivos disponíveis no mercado. A bateria de lítio Skyrich – que utiliza tecnologia semelhante à usada em telefones celulares – é muito mais leve, apresenta uma vida útil até três vezes maior e é compatível com todas as motocicletas comercializadas no país, tanto lançamentos como modelos já existentes no mercado. A principal diferença da Skyrich para uma bateria convencional está em sua tecnologia. Enquanto os equipamentos antigos mantinham uma combinação de chumbo e ácido sulfúrico para gerar energia, o novo produto utiliza apenas um conjunto de células de lítio, que oferece entre seus inúmeros benefícios uma resposta muito mais rápida, menor demanda com manutenção e maior durabilidade.

Produzida na China pelo Grupo Skyrich, a bateria é comercializada e distribuída com exclusividade no Brasil pela Motociclo, empresa especializada em motopeças fundada em 1980 em Vitória (ES) com filiais em Guarulhos (SP), Itajaí (SC) e Alhandra (PB).



Assim a Skyrich chega ao país para apresentar o futuro das baterias no mercado motociclístico. Item de série em diversos modelos, incluindo a bigtrail Triumph Tiger 1200, a superesportiva Ducati Panigale 1299, as off-road Honda CRF 250/450 e Kawasaki KX 250/350, além da linha completa da KTM, o lançamento apresenta inúmeras vantagens e promete conquistar uma importante posição no mercado motociclístico.

Entre os diferenciais da Skyrich, a durabilidade é o que, provavelmente, mais chamará atenção dos usuários. A bateria de lítio apresenta uma vida útil até três vezes mais longa que às convencionais e suporta diversas recargas graças à sua tecnologia. Desta forma, o equipamento oferece um excelente custo-benefício, resultando em uma grande economia ao longo dos anos. Traduzindo em números, no caso, por exemplo, de uma Honda Titan 160, a bateria Skyrich LIX5L compatível com o modelo custa, em média, apenas 20% a mais do que a bateria original da moto. Apesar do valor unitário mais alto, o usuário teria uma economia significativa ao longo dos anos visto que a Skyrich possui um ciclo de vida muito maior que a bateria de chumbo. Essa relação preço/durabilidade segue a mesma lógica de outras inovações, como o das lâmpadas de LED. Inicialmente mais caras que as lâmpadas incandescentes e fluorescentes, a nova tecnologia ocupou praticamente todo o mercado da iluminação residencial e pública e, no segmento automotivo, já é item de série no sistema de iluminação de carros e motos.

Além do custo-benefício e da durabilidade, Skyrich é muito mais eficiente e promete não deixar o usuário empenhado sem conseguir dar a partida em sua moto. Isso porque a bateria de lítio apresenta maior índice de CCA (Corrente de partida a frio) – fundamental para o acionamento do motor em baixas temperaturas e também para seguidas partidas – e uma taxa de autodescarga muito menor do que a das baterias convencionais, possibilitando que sejam armazenadas por longos períodos sem a necessidade de recargas. Outra característica interessante é que ela permite o monitoramento do nível da bateria. A Skyrich vem equipada com um sistema de medição que indica, da mesma forma como em um telefone celular, o quanto de energia ainda resta. Assim é possível identificar facilmente a necessidade de uma recarga. Outro diferencial é a sua maior capacidade de armazenamento. Essa característica é muito importante, principalmente, para as motos que são equipadas com dispositivos eletrônicos e luzes adicionais que demandam maior volume de energia.

E o rol de benefícios da Skyrich não para por aí. A bateria de lítio é muito mais leve, chegando a pesar um terço do valor da convencional, como no caso do modelo LIX5L da Titan 160 (650 gramas da Skyrich contra 1,8 quilo da bateria de chumbo), e também mais adequada às modernas normas de sustentabilidade pois não contém ácidos, o que a torna mais segura para o meio ambiente e para os usuários. Já na pilotagem esportiva, principalmente para os praticantes da modalidade off-road, a Skyrich é uma bateria indispensável. Com um nível de CCA mais elevado, ela atende a necessidade de maior potência e do constante acionamento da partida elétrica, muito comum no motocross e nas motos de trilha.

Repleta de vantagens, a Skyrich promete conquistar o mercado motociclístico nacional. Mais leves, potentes, duráveis, com o melhor custo-benefício e, sobretudo, compatíveis com todas as motos novas e usadas, as baterias de lítio ainda reduzem pela metade a necessidade de manutenção e praticamente zeram o impacto ambiental causado pelas baterias comuns.

Para mais informações sobre as baterias de lítio Skyrich, acesse o site: https://www.motociclo.com.br/produtos/skyrich/


Fonte: VGCOM - SP

Comentários


bottom of page