top of page
  • Instagram

Starplast recebeu o Instituto Nacional de Tecnologia em uma colaboração inovadora com a EMBRAPII

A visita aconteceu quarta-feira (08 de maio) na sede da empresa em Iracemápolis, interior de São Paulo


A Starplast abriu as portas de sua sede em Iracemápolis, no interior de São Paulo, para receber uma equipe de especialistas do Instituto Nacional de Tecnologia (INT). Este evento marca uma etapa significativa no projeto colaborativo com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), focado no desenvolvimento de alternativas sustentáveis para substituição parcial ou total do EPS (Poliestireno Expandido).


O projeto - “Desenvolvimento de alternativa sustentável na substituição parcial ou total do EPS” -  busca explorar novos materiais que possam reduzir o impacto ambiental sem comprometer a eficácia e a aplicabilidade na produção de capacetes. A Starplast, como principal investidora, destaca-se no comprometimento com a inovação e a sustentabilidade em seus processos.


“Estamos entusiasmados em colaborar com o Instituto Nacional de Tecnologia e a EMBRAPII nesse projeto inovador”, Angel Leite, gerente de desenvolvimento de produtos comenta, “Esta parceria é um marco para nós na busca por soluções sustentáveis que não só respeitam o meio ambiente, mas também propõem inovações significativas para a indústria. Estamos orgulhosos de liderar este esforço em Iracemápolis e de mostrar ao mundo que é possível aliar tecnologia avançada com responsabilidade ambiental.”


Durante a visita, foi apresentado o progresso alcançado no projeto, destacando-se os avanços técnicos e a aplicabilidade dos resultados preliminares. Além disso, a Starplast aproveitou a oportunidade para inaugurar o novo laboratório com uma instalação moderna, ampliada e equipada para atender todas as normas de segurança, com recursos de energias renováveis.


bottom of page